Dubai!

Finalmente cheguei e o impacto no aeroporto é descomunal! Nunca vi nada tão grande, tão organizado e tão limpo. Aterrei às 6h30 locais, 2h30 de Portugal e o sol já ia alto. Andei cerca de um quilometro para recolher as malas e apanhei o autocarro, onde iríamos fazer o Dubai Tour. Primeira paragem: Dubai Mall com cerca de 1.500 lojas! Posso dizer que entrei e sai, porque depois de tantas horas de viagem não existe a capacidade de passear. 
Junto ao Mall está o Burj Khalifa, o maior edifício do mundo, actualmente. Digo-vos que só visto! A nível arquitectónico é inovador e é um encanto! Lindo, lindo e com o sol a bater ainda mais.  Adorava instalar-me no hotel Armani, neste edficio, mas infelizmente o plafond não mo permite! A próxima paragem foi na praia, ao lado do famoso Burj Al Arab. A água é translúcida e quentinha e o edifício, tão famoso, afinal não é nada de especial. É só mais um arranha-céus e acreditem que por aqui existem às centenas. 
O hotel Atlantis Dubai é majestoso! Não existe nenhuma palavra que o descreva melhor. Existe um parque aquático e um oceanário dentro do hotel, imaginem. Eu comi um gelado enorme, servido com acrobacias da parte do empregado, e que me soube a pato. Do preço nem vou falar, porque um hotel que tem suites a custar 5.000 euros por noite, não podia querer uma pechincha. De volta para o autocarro e vamos directo para a The Palm. Todos conhecemos a palmeira que construíram no mar, que só se vê na totalidade no ar e foi a essa que fui. Muita construção, muito luxo e uma marina, mas gente não existe! Todos compraram apartamentos e moradias, com praia privada, onde o mais barato custa cerca de um milhão de euros, mas na realidade não existe grande movimento. Não se vê gente na rua, porque, segundo a guia, todos compram para investir porque aqui todos pensam no futuro, quando o país deixar de estar na moda. 
A seguir almoçámos num centro comercial, não o maior, mas um médio, com cerca de 500 lojas, onde encontrei a loja da Saccor e da Salsa, para meu espanto, que nunca pensei encontrar marcas nacionais nesta zona. Vi também um corredor com lojas de jóias e fiquei boquiaberta. Pedras preciosas de todas as cores, designs inovadores e ouro, muito ouro! Este mesmo centro comercial tem uma pista de gelo. Lá fora estão 30 graus e eles esquiam, com fatos completos. Para mim são uns grandes malucos, mas enfim!
Por volta das 15horas, cerca de sete horas depois de ter aterrado, chegámos ao porto e embarcámos no Costa Luminosa. O stress já nos condicionava a paciência, esperámos até às 20 horas para ter acesso ao camarote e até às 22 para ter as nossas malas à disposição! 
Não vos vou dizer que não me afectou e penso que não funcionou na totalidade, porque esperámos e esperámos e sinceramente desesperei! No final a noite, já com malas e banho tomado acabei no deck do navio, a beber cervejas até às duas da manhã! 
Bebi cerca de 3 litros e dormi que como um anjinho, com tampões nos ouvidos, devido ao ressonar o meu companheiro de camarote.  
Escrevo este texto ao pé da piscina, com um jogo de futebol italiano na tela gigante e com a equipa italiana do navio a gritar a cada lance perigoso. Até amanhã, ainda no Dubai.



Comentários

Anónimo disse…
Conta... conta que estou a beber cada letrinha.... Grrrrrrrrr
Anónimo disse…
olha só me apetece dizer: puta, puta, puta...
tou com uma puta duma inveja de ti! se te apanhasse arrancava-te cabelinho a cabelinho até ao ultimo!!! miga tou a brincar! aproveita bem!!! que tal em vez dos tampoes nao poes uma rolha no gajo... Cácá
Anónimo disse…
Isto realmente é extraordinario....nem sei o que dizer......continua a escrever, n pares, uhhhhh....yehhhhhh....ahhhhhh....é assim que tou a ler isto tudo!!! Brutal! Beijo Beijo Fifa

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

84