Costa Luminosa

O meu segundo dia foi para descansar e para conhecer a cidade onde viajo. 
Tem  10 andares e um deck superior, o que me dá vertigens descomunais quando me aproximo da amurada. Existe tudo e mais alguma coisa, e acho que irei sair daqui sem ter conhecido nem metade. 
A tripulação, ao invés do que eu esperava, não é totalmente italiana. Aqueles com quem tratamos são vietnamitas, chilenos, paquistaneses, italianos, romenos, polacos e o diabo a sete. A parte italiana está nos cargos de chefia e não tem interacção com o público.  Mas são todos extremamente afáveis e não se recusam a tentar entender o português. Perguntam como se diz, e quando falamos, à primeira vista, confundem-nos com brasileiros, mas quando explicamos que onde vimos ficam muito curiosos. 
É bom ser bem recebido e saber que, nós os tugas, somos a única nacionalidade que fala inglês. Os alemães, italianos, franceses, espanhóis e chineses, entre outras tantas que por aqui andam, não falam nenhuma língua a não ser a sua. Acho triste, mas fico feliz por saber que nós nos safamos em qualquer lugar! 
Ontem fomos obrigados pela lei marítima, a estar presentes num exercício de emergência. 
Quem não se apresentou no sitio indicado, foi retirado das piscinas e jacuzzis, bares e  restaurantes, e foi encaminhado pela tripulação. No fundo só tivemos de reconhecer o som de alarme e sair do nosso camarote, com os coletes postos, e ir até ao local de encontro. Aí fomos informados do que sucederia se a situação fosse real, ensinaram-nos a colocar os coletes e meia hora depois fomos liberados. 
A mim tirou-me de uma tarde de sol, mas no fundo mais vale prevenir que remediar. 
Bom, existem mais alguns detalhes, mas o bar e uns drinks chamam por mim! See you tomorrow!!!


Comentários

Anónimo disse…
O pessoal que faltou ao exercicio de emergencia foi posteriormente encamihado para onde? Prós tubarões ?
Anónimo disse…
Um bar e uns drinks...mas que loucura amiga!! Sera esta a viagem da tua vida??? Pra mim sem margem para duvidas! Um beijo grande Fifa.
Alex ninguém faltou porque eles não dão hipóteses! lol
Anónimo disse…
os tugas sao um espectaculo, e a lingua gestual é universal!!! experimenta pedir um bujeca em lingua gestual... mt simples... bjs miuda e diverte-te
Anónimo disse…
esqueci de assinar .. cácá

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador