Valentine's Day

Não existe dia mais hipócrita que este. Alguns até podem dizer que é opinião de quem não ama e não demonstra, mas enganam-se!
O que existe por detrás deste dia? A verdade é que se deve a um dia de jejum religioso em honra do São Valentim. A ligação ao lado amoroso e romântico surge na Idade Média, onde se reformularam muitos dos conceitos já existentes, ligando a celebração de casamentos por um bispo romano, mesmo quando estes estavam proibidos pelo Imperador, aos assuntos do coração.
Mas aquilo que era história passou a lenda, de lenda a tradição e por estes dias atingiu o nível da imposição.
Todos temos de ficar contentes por ele/ela nos convidar para jantar no mesmo restaurante de sempre, por nos oferecer a prendinha da praxe, por darmos muitos beijinhos e por fingirmos que a vida é bela, quando no fundo só seguimos aquilo que todos seguem.
Uma relação baseia-se no carinho, na atenção, no respeito e no amor que se demonstra dia a dia, momento após momento e não num ritual institucionalizado, que ajuda a ganhar e a gastar dinheiro e não mostra nada, para além de que naquele dia tem de se estar com a pessoa amada!!
Bahhhhhh!!! Tenho dito!!!

Comentários

Anónimo disse…
estou plenamente de acordo! afilhada

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador