Igreja Católica versus Pedofilia
O assunto não é novidade para ninguém, mas ultimamente não passa um dia, sem que sejamos bombardeados com mais uma noticia de abusos por parte de membros do clero.
Na minha infância e adolescência, fui católica praticante, o que incluía a missa semanal, respeito pela instituição e alguma fé na palavra divina, difundida pelos homens.
O tempo passou e afastei-me.
Não sei bem porque o fiz, quais as razões para virar as costas à religião, mas penso que um mundo para descobrir não me deixou muito tempo para a confissão.
Actualmente vejo a Igreja Católica como um antro de desconfiança, onde o próprio Vaticano varre para debaixo do tapete, os pecados cometidos.
A moral cristã, o exemplo, a confiança e a fé deixaram de fazer sentido, quando os maiores pecadores se escondem na palavra de Deus, para relevar os seus pecados.
Não posso aceitar que o Cardeal Bertone relacione a pedofilia com a homossexualidade, e que exclua, tão peremptoriamente o celibato da questão.
O celibato é uma das pedras do catolicismo e além de não fazer muito sentido nos dias que correm, permite que pessoas, outrora reconhecidas como pilares da sociedade e exemplos de moral, possam dar azo às sua perversões, sempre defendidas e escondidas por detrás de um crucifixo.
Um rabino norte-americano foi condenado a 32 anos por abuso de menores. Um exemplo a seguir pelos católicos, que ao limpar as suas igrejas de perversões, omissões, segredos e hipocrisia, poderia ajudar a tornar a descrença actual, numa fé real.
Comentários
Fifa*
AMO A CÁCÁ
Prendam esta mulher !!!!
Ou pelo menos, multem-na.
Multar? Boa ideia. Vou cravar um almoço lá em casa!!! :)
bjs a todos
Venha a rodada virtual.
Fifa*