Look at the trailer once again?
Treze anos depois de "Herman Enciclopédia", ele volta aos ecrãs da RTP.
Muitos afirmam que este foi o programa do verdadeiro artista, o expoente máximo da sua carreira, mas não posso concordar.
"O Tal Canal", já com poeira e muitas teias de aranha, continua ser aquele que, no inicio dos anos 80 ou agora, ainda me arranca sorrisos e gargalhadas.
Com um humor mordaz e satírico, bem ao estilo de Benny Hill ou Monty Phyton, disparava rábulas até contra a própria entidade patronal, o elefante branco da 5 de Outubro.
Os textos eram inovadores, os actores escolhidos na altura tinham um talento que até hoje se mantém, e fazia-nos rir. Afinal ser humorista não é fácil, mas para ele era natural, quase inato.
Quem poderá esquecer o "Nelito", o "José Estebes" com o seu copo de três ou a famosa "Filipa Vancondeus", sempre com muita paprika.
Depois disso a carreira continuou, mas a decadência humorística, a repetição e a brejeirice sempre presente, fizeram-me optar pelo zapping, tal como o fizeram a ele, saltar de canal em canal.
Esperemos que "Herman 2010", com a chancela das Produções Fictícias, seja algo diferente e me devolva o sorriso, a gargalhada e a boa disposição.
Comentários