Igreja Católica versus Pedofilia
O assunto não é novidade para ninguém, mas ultimamente não passa um dia, sem que sejamos bombardeados com mais uma noticia de abusos por parte de membros do clero.
Na minha infância e adolescência, fui católica praticante, o que incluía a missa semanal, respeito pela instituição e alguma fé na palavra divina, difundida pelos homens.
O tempo passou e afastei-me. 
Não sei bem porque o fiz, quais as razões para virar as costas à religião, mas penso que um mundo para descobrir não me deixou muito tempo para a confissão.
Actualmente vejo a Igreja Católica como um antro de desconfiança, onde o próprio Vaticano varre para debaixo do tapete, os pecados cometidos.
A moral cristã, o exemplo, a confiança e a fé deixaram de fazer sentido, quando os maiores pecadores se escondem na palavra de Deus, para relevar os seus pecados.
Não posso aceitar que o Cardeal Bertone relacione a pedofilia com a homossexualidade, e que exclua, tão peremptoriamente o celibato da questão.
O celibato é uma das pedras do catolicismo e além de não fazer muito sentido nos dias que correm, permite que pessoas, outrora reconhecidas como pilares da sociedade e exemplos de moral, possam dar azo às sua perversões, sempre defendidas e escondidas por detrás de um crucifixo.
Um rabino norte-americano foi condenado a 32 anos por abuso de menores. Um exemplo a seguir pelos católicos, que ao limpar as suas igrejas de perversões, omissões, segredos e hipocrisia, poderia ajudar a tornar a descrença actual, numa fé real.

Comentários

Anónimo disse…
ora aí está um assunto que eu concordo ctg! agora nao é igreja católica é igreja caótica! e o celibato, acabem já com essa porra, homem nao vive sem sexo nao me lixem pá!! já tou enervada... cácá
Anónimo disse…
A tua amiga Cácá é a maior!
Fifa*
Podes crer, Fifa! Ela é a MAIOR das mais baixinhas!!!!
Anónimo disse…
VIVA A CÁCÁ
AMO A CÁCÁ
Anónimo disse…
ena, parece que já tenho fãs, maravilha... ó madrinha sou baixinha,é um facto, mas sou gira, e nao tenho um pingo de celulite (modéstia á parte e já sabes que nao se pode ter tudo! bjs
Anónimo disse…
Devia haver uma lei que proibisse pessoas como a cácá de vir publicamente dizer que nao tem um pingo de não sei quê, que é baixinha e que é gira.

Prendam esta mulher !!!!

Ou pelo menos, multem-na.
A Cácá é uma linda baixinha, com tudo no sitio! Ela aqui pode dizer tudo, menos que eu sou feia e gorda!
Multar? Boa ideia. Vou cravar um almoço lá em casa!!! :)
Anónimo disse…
Então não te esqueças dos amigos. Eu levo o bloco de multas
Anónimo disse…
é tudo mentira pessoal, tenho varios pingos de celulite, pêlos encravados e nao bato bem da cabeça! olhem que se lixe, saí uma rodada virtual para todos, pago eu!
bjs a todos
Anónimo disse…
LOOOL que não batas bem da cabeça é legitimo mas pelos encravado é que não ó Cácá....
Venha a rodada virtual.

Fifa*
Anónimo disse…
Eu pago uma de caipirinha pode ser ?

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador