Há um ano...

Cheia de inseguranças, dúvidas e incertezas embarquei para Luanda.
Queria viver, queria sentir e precisava de arriscar, para, por momentos, conhecer o sabor de viver por viver. Deixei amigos, família, um emprego estável e até alguém no coração.
Ninguém me conseguiu deter ou fazer mudar de ideias. 
Hoje alguns perguntam : E se fosse hoje? 
Se fosse hoje não pensaria duas vezes.
Sei que sofri, que me fiz passar por uma experiência psicologicamente extenuante em que, por inúmeras vezes, amaldiçoei a minha decisão.
Mas também ri a bom rir, conheci muitas pessoas que ainda guardo na memória e que embora os destinos tenham afastado, continuam a ser uma recordação dentro da mesma.
Transformei-me numa pessoa diferente, mais dura, mais decidida, mais egoísta mas também muito mais carente.
Vivi o país onde nasci, aprendi a gostar de relâmpagos, a partilhar casa com três homens, gostei de funge e vi animais selvagens. Conheci praias e mergulhei nas águas tépidas de que ouvia os meus pais falarem, conheci outra cultura, outra forma de ver a vida e de a viver.
Voltei diferente? Talvez, mas no final acho que sou a mesma pessoa, porque o que nos muda não é o sitio onde estamos, mas a forma como vivemos.
Se fosse hoje, enfrentaria tudo de novo, de peito aberto e com a inocência da descoberta à flor da pele.


Comentários

Anónimo disse…
A tudo o que disseste só tenho um comentário a fazer :

- Tiraste-me as coisas da boca !

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador