DISSERTAÇÃO

O que fazer quando não há nada para fazer?

Para ocupar o tempo posso dissertar sobre aquilo que gostaria de estar a fazer, mas não estou.

Posso afirmar que adoraria estar a fazer algo de útil, mas não... Estou simplesmente a tentar matar o tempo e entreter-me enquanto pareço ocupada.

Soa estranho a quem me conhece e a mim também, já agora.

Isto de ter de fazer algo todos os dias, mesmo sem nada para fazer é uma tarefa mais complicada do que todos julgam.

Primeiro tenho de ter um ar interessado, dar a entender que estou a executar alguma tarefa inadiável, mesmo que esteja a escrever textos como este.

Quando a inspiração foge, tenta-se encontrar algo que ocupe o lugar daquilo que estive a fazer anteriormente. Logicamente não estava a fazer nada e consequentemente continuo sem nada fazer.

Quando o sono ataca quem embala com a inércia do “dolce faire niente”, o café ajuda e um copinho de água ajuda a refrescar a consciência adormecida.

Levantar o corpo da cadeira e um pouco de conversa auxilia a ter energia para mais um tempo sem nada para fazer, enquanto esperamos pela hora de sair de onde não se faz nada.

Ter muito que fazer pode ser cansativo, chato e stressante mas o inverso é igualmente decepcionante.

Pelo menos enquanto estive a escrever sobre aquilo que não tenho para fazer consegui fazer alguma coisa!!!

Comentários

Unknown disse…
Diria que é deveras intrigante o facto de estarmos na mesma linha de pensamento e nessa estarmos em sintonia. Em vidas passadas ja deve me ter acontecido mas nesta é a 1 vez.
Ùrsula ( colega da cadeira ao lado)
Anónimo disse…
Olha Olha, eu por acaso nesse dia, também estava na mesma... e hoje também, e acho que onteontem... ups, parece que alguem nao tem feito a ponta dum c...o! (nao posso dizer o nome, senao patrão vê)
Anónimo disse…
O teu boss vê o meu blog??? Estou a ficar uma ssoa mt famosa Lololololol.
Anónimo disse…
Espero bem que nao!!! Senão vê o que "não ando a fazer" no bules... por via das dúvidas, precaução e paninhos quentes nunca fizeram mal a ninguém... acho que nao é assim, mas fica bonito na mesma...

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador