Quintas com vedações para ricos!
Foi esta a expressão que ouvi em substituição de "condomínio privado". Achei piada!
Sem dúvida faz sentido e agora está na moda viver rodeado de muros e vedações, não interessa o local. Aqui há uns anos existiam em zonas nobres por excelência, onde só os mais abonados conseguiam entrar. Não estavam na berra e não floresciam como cogumelos.
Actualmente qualquer empreendimento residencial pode ostentar o título, não importando a localização, nem o tipo de serviços que oferecem. A piscina, os jardins tratados, os espaços infantis e algum comércio deixaram de ser essenciais num condomínio privado.
Constroem-se os edificios, dois ou três chegam perfeitamente, veda-se com um muro alto, coloca-se um segurança à porta et voilá!
A vista pela janela pode ser para uma área residencial urbana (ou suburbana) ou directamente para uma via de circulação! 
Não interessa o que os rodeia. Interessa sim é poder dizer que se vive num condomínio privado!!!

Comentários

Anónimo disse…
Ora ai está um bom tema de conversa! Esse tipo de pessoas, que se gaba do que não existe, pq no fim vamos todos viver num jardim, mas rodeado de lapides e com um portão alto, e à porta uma espécie de segurança, e com comércio de flores... a vida para mim é mt mais que isso! Cácá

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

84