Ela




"Ela, deixou de lhe falar."
"Ele, acha que não é razão para tanto."
"Para ela é simples. Há muito tempo que não era feliz. Que não conseguia ser aquilo que a mantinha viva. "Não podia ter uma vida, sem depender dele. "
"Mas ele nunca estava presente e quando estava, ela nunca era a prioridade."
"Quando ela se queixou, a resposta que teve foi que tudo era assim quando começou, e não havia ambição em mudar." 
"Estava sempre sozinha. Nos bons e maus momentos, existia sempre algo mais importante. Nem na doença, nem na felicidade, nem nos aniversários... Sozinha, sempre."
"Ela não podia escolher as férias, e durante vários anos abdicou, pela vontade e pela ansia de outros.
"Ela estava sempre presente. Sempre a cuidar e a preocupar-se, a dar conselhos."
"Ela lidava com más atitudes, insultos e excessos alcoólicos. Com tudo, menos com amor."
"Mas manteve tudo na ordem, para que ele atingisse os seus objectivos. Para que a vida avançasse, para que o futuro fosse em conjunto."
"Ela foi humilhada ao descobrir a infidelidade. Ela manteve ao seu lado e tentou concertar o que já não tinha concerto. Não desistiu."
"Só o fez quando percebeu que nem a amizade restava. Quando, ele, nem coragem teve para assumir uma posição, mas soube inventar desculpas para se limpar perante terceiros, Soube ter argumentos para justificar, o que não tinha perdão." 
"Ele não a respeitou. Ela não pode admitir que a desrespeitem novamente."
"Para ele, até pode não ser bem assim."
"Mas no final, ela é que decide, sempre!"

Este texto pode refletir a vida de muitas mulheres. com diferenças factuais, ou até com sofrimentos mais duros e difíceis de sobrepor. Mas nunca desistam de procurar uma saída, uma forma de sobreviver, de ultrapassar, e de mostrar que, mesmo sem "ele", vamos ser felizes. 


Comentários

Anónimo disse…
Ele é que perdeu! E ela vai encontrar o seu caminho e ser quem deve ser, ela própria. Da amiga de sempre. Aquele abraço só para ti.🤗

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

84