Boa acção ou talvez não.
Achei uma mala de executivo, abandonada na rua ontem à noite.
Como pessoa de bem que sou, embora por vezes duvide de mim mesma, resolvi abrir a mala e ver o que continha. 
Tinha muita papelada e dois portáteis. 
Aí a minha mente pensou se devia ou não fazer a boa acção de 2011. Pensei que se fosse o meu computador, os meus papeis, gostaria de mos devolvessem. A minha consciência inclinou-me para a devolução,mas a tentação de ficar com o conteúdo martelava incessantemente o meu pensamento.
Não continha cartões ou outro tipo de contacto, para onde pudesse telefonar e avisar o incauto que deixa a bagagem na rua. 
A única coisa que me podia ajudar era uma factura da EDP e um curriculum.
Como ainda tenho alguma esperteza, reparei que a morada da factura e do curriculum eram a mesma.
Liguei para o contacto e atendeu-me uma jovem de Alfornelos que, para quem não sabe, é lá para os lados da Amadora. Expliquei a situação e fiquei a saber que afinal era o pai da moçoila o responsável pelo abandono  da mala.
Entretanto liga-me o avoado, muito aflito, afirmando que a sua vida estava toda nas minhas mãos. Quando finalmente veio recolher o que era seu, e depois de alguns agradecimentos, justifiquei a desarrumação e disse que tentei encontrar um contacto e liguei para o único existente.
O sorriso amarelo denunciou-o.
A melhor parte vem quando descobri que afinal o senhor tem uma amante, amiga ou qualquer coisa nas imediações, e agora entendo a voz de poucos amigos da filha quando lhe disse onde ele a tinha deixado. Espero que esteja divorciado, porque se não for esse o caso foi apanhado com a boca na botija!
Com a minha mania de ser consciente e de ter boa índole, acabei por não lucrar nada com a acção e, a avaliar pela cara do senhor esquecido, as coisas também não devem ter corrido muito bem lá para as bandas de Alfornelos.


PS: Obrigada Carlos, pela ajuda tipo GPS, na localização da localidade!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador