Assim vamos nós...
Existem três temas que despertam o interesse e alimentam as conversas: a subida do IVA; os mineiros no Chile e a Casa dos Segredos.
O primeiro tema já está um bocadinho mais batido e, como bons portugueses que somos, come-mos, calamos e acabamos a insultar o Governo.
Nesta altura o Engenheiro já nem deve sentir as orelhas, mas pela nossa economia e pela boa vida dos altos cargos que o acompanham, ele até faz o esforço.
O resgate dos 33 mineiros teve momentos (muitos) em directo. Tendo em conta que são mais que uma dezena, mais valia ocupar o tempo de emissão com algo que nos influencia-se mais directamente. Enfim, coitaditos dos senhores que estiveram presos a 700 metros de profundidade, mas o Chile fica muito longe daqui e os milhões que se irão gastar e ganhar em adaptações televisivas e cinematográficas, não trarão beneficio nenhum ao pobre português. Ainda neste assunto, achei engraçado o Chile ter o Ministro das Minas!
Será que lá também existem os jobs for the boys?
E por último, a maior caca (para não dizer me**a) da televisão portuguesa: a Casa dos Segredos!
Vi o suficiente para achar que é tempo perdido. O conceito não é novo, está totalmente desgastado e o casting para os concorrentes não poderia ser mais homogéneo: estão tão bem uns para os outros!
Elas parecem "meninas que se alugam por umas dezenas de euros e eles, enfim, não lhes sobra inteligência para compreender que a vida é mais do que os músculos que ostentam.
As conversas são idiotas, o comportamento é estranho e é assim, meus amigos, que a TVI limpa as audiências em Portugal.
Por mim, prefiro os canais de cabo, onde podemos ver aquilo queremos e ainda podemos gravar, para mais tarde recordar.
E assim vai o quotidiano, nas conversas do povo, aqui neste cantinho à beira mar plantado!
Comentários