O Acontecimento...
As noites têm estado prazenteiras, e com um cadinho de calor os tugas saem à rua. Ontem não foi excepção e tava tudo de papo para o ar, na "esplanade" da Rosa a virar umas Minis e a comer uns amendoins ( ou ginguba como se diz na minha terra ) quando, sem saber de onde surgem os elementos da autoridade.
O SEF e a ASAE acompanhados pela monaria (vulgo PSP) em grande escala. O aparato estava montado e o espectaculo sem bilhetes também! Toda a gente olhava, com curiosidade, simplesmente para ver alguém a ser apanhado desprevenido e ser enjaulado em três tempos. Digo-vos que foi triste ter de sair da esplanada para ser revistada, por uma senhora agente, que me fez esta pergunta fabulosa,quando chegou à vez da mala de mão: - Tem alguma coisa que não deva aqui dentro?
É caso para pensar que aquela pergunta pode ter mil interpretações, mas uma mala de mulher tem sempre coisas que não são necessárias no imediato, mas sim a longo prazo, porque afinal uma mulher prevenida vale por três!
Claro que a resposta foi : - Tem muita trabalha desnecessária, mas tenho aí tudo o que devo!
Agora pergunto-me se o dinheiro dos contribuintes serve para este show off total, que acabou meia hora depois, sem nada a apontar a quem estava presente?
Não existem criminosos, ou bairros duvidosos em quantidade suficiente na Margem Sul para irem aborrecer quem só quer estar a tchilar ( relaxar em angolano lol )??
A pergunta fica, sem resposta, obviamente e eu fico com a recordação da senhora agente à procura de coisas que eu não devia trazer na mala. Acho que a vou arrumar, para não dar tanto trabalho da próxima vez!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador