Por qué no te callas??

Sem duvida uma frase de que todos falam e todos opinam.

Era salutar que pudessemos, tal como El Rei Juan Carlos, mandar calar todos os idiotas e resolvermos assim a nossa vida.
Namorado chato? Frase cliché... Patrão mais do que chato, leva com a mesma. Gente medíocre com ambições a ser algo que não é... toma lá e cala-te!!
Era fácil mandar calar todos aqueles que nos censuram, que duvidam e que nos rodeiam. Com esse silêncio conseguíamos ter o monopólio sem a interferência de ninguém.
Mas será essa a melhor opção? Calar os que nos enfrentam sem um discurso conciso, onde possamos exprimir aquilo que nos faz confrontá-los?? Na minha opinião não.

Mandar calar alguém só demonstra falta de consideração e todavia, como no? tio... falta de personalidade, para que, com mais algumas letras se arrume o assunto de vez.
Sou adepta do dialógo, do poder da palavra enquanto meio socialmente aceitável de exprimir opiniões. Gosto de ouvir o que me dizem, mas nunca fico calada quando ainda acho ter algo a acrescentar. Quando sinto que consigo entender porque reagem de determinada forma, concorde ou não concorde,acabo por ficar a conhecer mais um ponto de vista, mais uma visão do mundo e da sociedade que me rodeia. É assim que temos de viver e nunca a mandar calar ninguém...

PS:Apesar de não concordar adorei a tirada de Sua Majestade... a relembrar os tempos da monarquia onde a palavra de um Rei era ordem.

Comentários

Anónimo disse…
Tem razão.Se há coisas que me tiram do sério é estar a falar com alguém que está a andar,fingir que está com pressa só pq não tem a capacidade de dar uma resposta frontal, não consegue encaixar uma crítica. Enfim pessoas com um ar altivo, que mostram o que não são e por isso tem relacões curtas, amigos e empregos por um mês ou dois e mostram ser sempre muito ocupados.
Vulgos " coitados"

Filipa G.

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

84