A Playboy assinala, assim, a morte de José Saramago.
Os responsáveis a nível internacional, afirmam que se trata de uma violação chocante das normas da revista e que o ensaio fotográfico, onde Jesus Cristo surge ao lado de mulheres nuas, lésbicas e prostitutas, nunca teria sido permitido se existisse um conhecimento prévio do mesmo. 
Não concordo nem discordo a bem dizer, mas custa-me que num país onde se mata por petróleo, venha acusar Portugal de violação. 
Não me considero religiosa e portanto não me choca. Mas podemos também pensar que até as senhoras de reputação duvidosa, mais destapadas e frescas, claramente devido ao calor que impera, podem acreditar e gostar de, pelo menos uma vez na vida, o terem pertinho de si.
Brincadeiras à parte, a sociedade em geral ainda se rege por normas tão rígidas e por um laxismo tão vasto, que acabam por perder toda a credibilidade.
Pode chocar quem é crente, assim como Saramago também o fez, mas no final foi considerada uma perda irreparável, com direito a luto nacional e funeral pago pelo Estado.
Pode ser que a edição portuguesa acabe e fique a recordação da sua última capa. Afinal em Portugal damos mais valor a algo quando este desaparece, mesmo que choque os mais cínicos, que escondem os pecados debaixo do tapete e batem no peito, com beatice fervorosa!

Comentários

Não deixa de ser curioso os senhores da Playboy armados em puritanos. Eu apreciei. E uma das senhoras nas páginas interiores tem, até, umas mamocas bem catitas.

Que me perdoem, mas, com tais tetinhas, e como homem, entendo perfeitamente que Cristo tenha caído em tentação.
Anónimo disse…
Cá para mim, isto foi propositado! Esta revista nao estava a dar lucro algum, e assim foi mais fácil terminar com ela.
Eu teria posto O SENHOR JESUS CRISTO, de tanguinha, ficava mais sexy... afilhada

Mensagens populares deste blogue

A menina do Pai

O Justo e o Pecador