Estamos no inicio de Junho e a chuva não há meio de nos largar.
Hoje amanheceu cinzento, chuvoso e ainda por cima é segunda-feira!
Que seca descomunal não haver sol para alegrar as nossas tristes almas portuguesas!
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Mensagens populares deste blogue
Igreja Católica versus Pedofilia O assunto não é novidade para ninguém, mas ultimamente não passa um dia, sem que sejamos bombardeados com mais uma noticia de abusos por parte de membros do clero. Na minha infância e adolescência, fui católica praticante, o que incluía a missa semanal, respeito pela instituição e alguma fé na palavra divina, difundida pelos homens. O tempo passou e afastei-me. Não sei bem porque o fiz, quais as razões para virar as costas à religião, mas penso que um mundo para descobrir não me deixou muito tempo para a confissão. Actualmente vejo a Igreja Católica como um antro de desconfiança, onde o próprio Vaticano varre para debaixo do tapete, os pecados cometidos. A moral cristã, o exemplo, a confiança e a fé deixaram de fazer sentido, quando os maiores pecadores se escondem na palavra de Deus, para relevar os seus pecados. Não posso aceitar que o Cardeal Bertone relacione a pedofilia com a homossexualidade, e que exclua, tão peremptoriamente o celibato da ...
Imagino-te, neste dia, a uma mesa de sueca, a jogar com os teus sobrinhos, com umas cervejas e amendoins, com a barulheira de uma casa cheia de portugueses, com sotaque de retornados. Espero que te tenhas divertido, meu Pai. Era ai que te via feliz e encantado, a resmungar porque a mulher não tinha cortado o às e iam perder, mais uma vez, um tracinho na tabela de marcação. Isso sim era um um aniversário à tua imagem. Por aqui almocei com a tua mulher, que continua rija e com mau feitio. O teu neto Rafael também lá estava desde cedo. A primeira frase que me disse de manhã, foi que era o teu aniversário. Costuma ser, invariavelmente, tia vamos jogar à bola? Fizemos um brinde ao avô, com água, sumo e coca-cola! Parabéns meu Pai Nunca te vamos esquecer e sei que olhas por nós, estejas onde estiveres!
To Post ou Not To Post Estava eu aqui, em plenas férias angolanas, quando meu amigo Nuno me perguntou porque não escrevo nada aqui já há um tempo. A ele respondi com uma careta expressiva do tipo... Pois! E sabem qual a resposta? É simples! Só me apetece dizer mal de tudo! Sem duvida que a fase negativa paira sobre a minha cabeça se pode notar nas minhas palavras, e eu não quero isso para quem ainda me lê! PS: O Nuno está com a lágrima no olho, a falar com as amigas no MSN! Oh meu deus! Chegou ontem e já anda nestas figuras.
Comentários